quinta-feira, 25 de setembro de 2008

olmeldels - presto!

Vim aqui dizer ao meu povo, que sim, ganhei.
E cara, o seginho groisman TOTALMENTE falou comigo. Tem noção? Eu ganhei uma bolsa pra faculdade sim (o que deixou meu pai muito muito feliz) mas o SERGINHO GROISMAN FALOU MEU NOME E ME DISSE PARABENS E ME ENTREGOU UMA PLAQUINHA!(!!!!!!!!!) Quer dizer, quantas pessoas podem dizer isso? Não só uma plaquinha aliás. Saca aqueles checões Silvio Santos-style? Eu TENHO UM DESSES. My point is: eu tenho um checão.

Mas começando do começo: Primeiro que São Paulo a noite, segunda-feira é um inferno de trânsito, e eu tava com medo de não chegar no Memorial da América Latina a tempo. Comédia minha mãe, meu pai e eu de óculos gritando um para o outro se alguem tinha conseguido enxergar a placa que passou (e ninguem enxergava, nunca). Depois, quando eu cheguei no Memorial da América Latina a tempo descobri que não precisava de tanta pressa já que a gente esperou até as 10 lá no coquetel até abrirem o auditório.

O Christian Pior e o Ronaldo Esperman do Pânico estavam lá brincando com as pessoas na fila, e eles pararam pra entrevistar três mulheres que estavam atrás de mim, de modo que eu tenho certeza que sai de robert, então, domingo me assistam :D. Quando nós entramos, eu ganhei a pulseirinha da ala VIP, e até aí tudo bem, porque me acompanha: eu tive dois dias pra digerir a informação da cerimônia, eu tinha visto no site que iam famosos e etc, mas entrar na ala VIP, procurar o banheiro e dar de cara com o KAYKY BRITO foi muito surreal. E daí quando eu entro a Barbara Evans (namorada dele) está lá dentro, o que me fez desencanar de olhar no espelho e tal.

Continuando no coquetel, o Chorão, a Penélope, o Cabal, a banda Strike tava lá. O negocio é que eu não assisto TV, nunca, então eu só sabia quem eram o Chorão, a Penélope e o Caique Brito (a Whatever Evans, foi meu pai que me falou depois). A Marimoon tava lá também, e a Garota Dolly (que meu pai me falou também - aliás, eu senti que meu pai ficou bem animado em ver a Garota Dolly, e minha mãe, bom, não).

Abriram o auditório pra gente entrar, e a banda tocou, etc. O Guto Melo foi no palco (o mesmo que me ligou) e ele é muito diferente do que eu tinha imaginado, ele chamou o Serginho Groisman, e eles começaram as premiações. Quando ele começou a falar: "E a premiada do concurso de escrita do Ensino Médio é..." eu achei que eu ia vomitar, "Larissa Ferreira Barbosa" e a única coisa que me veio a mente foi (sorry) CARALHO!, eu desci as escadinhas (do auditório), subi as escadinhas (do palco), ele me deu 2 beijos (fiquei pensando em me gabar depois pra todo mundo, mas ei, eu já ganhei um selinho do Vesgo do Pânico, e convenhamos nada é melhor do que um selinho dele - depois eu conto essa história também), e me disse: "Parabéns!", uma mulher me entregou uma plaquinha, e eu disse no microfone: "Obrigada!". Eu sei, eu fui estupida de não protestar contra o conformismo dos jovens (aproveitando o titulo do Prêmio) mas eu não achei que eu fosse ganhar de verdade, então eu não tinha pensado em nada pra dizer.

Já ia saindo do palco quando a mulher voltou com o meu checão (que esta escrito bolsa de estudos em letras garrafais), e o Serginho falou: "Ah, volta aqui", eu voltei, peguei meu checão, ele pegou também (o serginho groisman PEGOU NO MEU CHECÃO) e a gente mostrou ele pra galera (não que fosse dificil ver ele, é um checão sabe?), Nessa hora, o dono da minha futura universidade (Anhanguera pras cabeças) começou a falar em como eles estavam felizes em dar o Prêmio pra jovem JUSSARA, e aí algumas pessoas na platéia falaram: "é Larissa", "Larissa", etc, e ele continuou falando sobre incentivar os jovens. Quando ele terminou, o Serginho perguntou se eu queria dizer mais alguma coisa, e meus amigos, eu disse (e sei que vai ser minha ruína quando eu ficar de DP ou qualquer coisa na faculdade porque ele com certeza vai me reprovar): "Ah, o nome, é... Larissa, e não Jussara, mas obrigada mesmo assim!" e saí.

Fui totalmente aplaudida, todo mundo gostou da minha piadinha. E agora eu tenho uma plaquinha, falando que eu ganhei o 7º Prêmio Jovem Brasileiro, a memória do Serginho Groisman me dando parabéns, um checão Silvio Santos-style, e uma bolsa pra faculdade, tudo porque eu estava com preguiça de continuar andando um dia, e o único de jeito de poder ficar sentada, era escrever alguma coisa.

Minha vida é muito bizarra às vezes.

ps: O Bernardinho da novela é o meu novo ídolo (eu nem sabia quem era ele, nem que ele fazia novela, mas adivinha quem me falou? Sim, meu pai. Nenhuma dúvida do porque eu não tenho um irmãozinho). No coquetel, antes da premiação, ele tava enchendo a cara no open bar, daí ele recebeu um prêmio e foi lá agredecer, quase não conseguiu subir no palco, falou que os jovens tem que se motivar, é isso aí mesmo, deixou cair um dos presentes, não viu e saiu andando, daí uma moça que subiu com ele, pegou, fez cara de tipo "Ah, então tá" e foi atrás dele, que já tinha ido pegar mais bebida.

sábado, 20 de setembro de 2008

OLMELDELS! OLMELDELS! OLMELDELS!

OL-MEL-DELS!!!!!


Eu sou totalmente contra o uso de pontos de exclamação exagerados, afinal, se você está usando a exclamação, você já está exclamando (ou gritando), usar exclamações demais é só... feio. Neste caso porém, eu estou me permitindo esse uso exagerado porque EU FUI SELECIONADA PRA SER FINALISTA DO PRÊMIO JOVEM BRASIL!!!!!!!!!

Entendem? No começo do ano teve essa feira de estudantes do CIEE no Ibirapuera, e tinha esse stand do Jovem Brasil qualquer coisa, em que a gente tinha de fazer um texto sobre... Não lembro. Pra falar a verdade, eu não lembrava nem que tinha feito esse texto se você quer saber, mas o meu ponto é que eu fiz tudo na brincadeira, escrevi o texto mais porque eu acho divertido escrever do que pra ganhar alguma coisa.

Enfim, sabado passado essa mulher me liga, se apresenta como alguem da organização do Prêmio Jovem qualquer coisa (eu ainda não achava o nome importante, achei que ela ia me vender botas, pedir dinheiro pra caridade ou passar trote) e me pergunta se eu recebi os e-mails que mandaram, e eu tipo: não, não recebi nada, e ela tipo: ah, é que você foi selecionada como finalista do concurso de escrito, e a cerimônia de premiação é segunda-feira (tipos, hoje) e nós gostariamos de receber a confirmação se você vai ou não, e eu tipos: NOSSA, NÃO ACREDITO! SÉRIO? EU VOU, EU VOU, HAHAHAHAHA (desse jeito mesmo - a maniaca, alias).

Depois ela confirmou meu e-mail (que estava errado lá) e me mandou o e-mail dos finalistas e etc. O que deve ter sido mandado pros outros finalistas há muito tempo atrás, e não pra mim. Tinha até uma votação no site, mas eu não pedi pros meus amigos votarem em mim, porque afinal, eu nem sabia. Todos os outros finalistas tiveram semanas pra apreciar a ansiosidade, e eu só tive 2 dias, o que significa que hoje eu estou explodindo!(!!!!!!!!!) É até meio injusto que todos tenham tido tempo pra se preparar, e contar para os amigos, e planejar, e escolher roupa, e ficar bonito quando eu tive 2 dias. Todo mundo tem o direito de sentir ansiedade certo? É tipo, indecente me dar só 2 dias de ansiedade.

Update - Eu e minha mania de demorar a publicar o que escrevo: Guto (Melo - idealizador do Prêmio Jovem Brasil!!!!!!!) me ligou pra perguntar se tava tudo certo (JURO!!!!!!!) e eu tipos: Sim :D (!!!!!) Mas sou idiota, super esqueci de perguntar se dava pra remarcar o evento, pra eu curtir minha ansiedade.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Inveja do Fernando.

tem algo de errado com você quando seu sonho de vida se resume a beijar a careca de um velho.

http://www.youtube.com/watch?v=Y1hzDzAvJOY&feature=related


Saramago é rei.

muito melhor que pérolas do vestibular.

Estava lendo agora dicas pra redação do vestibular em uma revista que fala sobre isso. Li a frase: "Jovens em geral acham que a redação é a vilã do vestibular pois não a exercitam no cotidiano" e fiquei toda pimpona (argh, olha essa palavra), porque afinal, eu super exercito a escrita no meu cotidiano, mas daí eu li a frase: "Fazendo comparação com o aprendizado de instrumento, se o aluno confiar só nas instruções teóricas e não praticar a execução, ele não aprende a tocar. No inverso, ele pode não evoluir muito ou adquirir maus hábitos." E oi? Tudo o que eu tenho são maus hábitos. Que nem essa mania de perguntas retóricas, sou praticamente Fidel Castro (tenho aliás, a mania de achar que perguntas retóricas estão relacionadas com ditadores, provavelmente por causa de 1984, do Orwell). Falando a verdade, eu até gosto, acho que é minha marca registrada (haha), mas quando eu preciso escrever um texto sem isso, fica dificil compor o pensamento.

Em tempo: Extremamente interessante essa revista sobre o vestibular. Vocês (?) sabiam que até 20 anos atrás só existiam VINTE astrônomos no Brasil? E que agora tem tipos, uns 300? Daí lendo o plano de carreira estavam falando que você podia dar aulas de matemática e fisica pra escolas do ensino médio, seguir uma carreira acadêmica ou trabalhar em planetários. Falava ainda que antigamente o Brasil exportava muitos astrônomos, mas agora a gente tem de competir com a India, e isso não acontece mais tanto. Eles falavam sobre isso em um tom super otimista, como se cursar Astronomia fosse o maior investimento do mundo, o que me fez repensar meus sentimentos de alegria quando eu li sobre Engenharia de Telecomunicações (da qual eles falam super bem, melhor carreira EVER).

Continuei lendo, sobre Administração agora, e meu, se formam em média CINQUENTA E NOVE MIL ALUNOS DE ADM POR ANO! Táquipariu, mercado de trabalho insaturado é pra fracos. Preferiria ser astrônoma (8 formados por ano: HAHAHAHAHAHA).

E gente, comédia a ilustração de Musicoterapia, que é um carinha dançando com uma senhora de idade, e a senhora tipo, super feliz. Tirando que a relação candidato/vaga de Musicoterapia é de 0,7, ou seja, você nem precisa fazer o vestibular pra passar, porque tem mais vagas do que candidatos. E ainda assim tem 78 formados por ano, vale citar, 70 CANDIDATOS A MAIS DO QUE ASTRONOMIA, HAHAHAHAHAHAHA.



Update: Gente, acabei de escrever o post há umas 3 horas e me diverti MUITO com as ilustrações de cada profissão, dando um destaque especial para Filosofia (um carinha corcunda carregando livros de Platão e Hegel), Fisioterapia (um carinha HIPER SORRIDENTE entortando a perna de um menininho com cara de dor, pq né? se for isso mesmo que fisioterapeutas fazem, onde é que eu me inscrevo? muahaha), Fonoaudiologia (um cara falando 'Por Que?' ao contrário, e um cara olhando super assustado, provavelmente se perguntando porque alguem faria 4 anos de faculdade pra falar ao contrário com ele) e Geofísica que tem um lugar especial no meu coração (carinha de quatro no chão, COMENDO TERRA).

Essa revista foi extremamente subestimada por muito tempo porque o nível de diversão atingido lendo ela foi incrível, eu com certeza vou comprar nos próximos anos, mesmo que eu não precise fazer o vestibular denovo.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Lorena! (NOT)

Agora eu tenho aproximadamente 7 coisas pra fazer, que incluem: reportagens sobre o Egito (fazer, não pesquisar, FAZER), pesquisar sobre a 1ª Guerra Mundial, pesquisar sobre os Anos 20, comprar um oculos de grau novo (porque o meu está caindo aos pedaços) , trabalho de Matemática, arrumar os panfletos pra loja da minha mãe, terminar de ler Olimpo - A Saga dos Deuses e devolver pra escola (era pra devolver na terça, e hoje é tipos QUINTA, and I'm pretty sure I'm not gonna do it tomorrow, so: one week later, e tipos, a mulher da biblioteca sempre me olha com cara de desaprovação, porque eu sempre faço isso, mas eu tenho culpa se prazos e eu não trabalhamos?), terminar de ler A Menina que Roubava Livros (serio, logo!), assistir Trainspotting, Clube da Luta, A Borboleta e o Escafandro, terminar de ler Crime e Castigo (tá, eu admito, esse eu meio que desisti há algum tempo), terminar de ler A Divina Comédia (ou quem sabe, aprender alemão, porque sério? é bem mais fácil), preencher minha inscrição da Fuvest, e quem sabe aprender a contar (pra poder entrar na USP) porque eu tenho muito mais que 7 coisas a fazer, agora que eu escrevi. E ainda assim, estoy aqui quierendo te escrevendo.

Então, Fuvest. Eu posso enrolar, ou eu posso falar logo de cara a verdade, e como esse é o meu blog, e um dos elogios que a professora de portugues me disse quando eu tirei 10 (unica de todas as salas, eu já disse, não disse?) foi que meu estilo era enxuto. E eu nunca vou esquecer os elogios dela, porque ela nutriu meu desejo secreto de ser escritora, e agora eu não consigo parar de escrever.

(O ultimo parágrafo foi só enrolação alias, despite the fact I told you I was not going to do it)

Então, Fuvest². Sabe Lorena? A tipos, 180 km de São Paulo? Então, eu vou pra lá ano que vem.
Porque lá, a faculdade que eu quero tá muito mais fácil do que aqui, mas são seis anos, morando sozinha, e lavando minhas próprias roupas, e comendo miojo. A faculdade é integral, então eu não poderia trabalhar, mas sairia mais em conta meus pais me sustentarem do que fazer uma faculdade paga por aqui. O meu ponto é que, eu vou não vou mais ter meu irmão pulando em cima de mim todo dia de manhã, e meu pai pedindo pra mim sair da frente da tv, e não vou ter mais minha mãe mandando eu e o Michel calarmos a boca, enquanto ela tenta assistir a novela, não vou mais ter o meu quarto, não vou mais ter amigos aparecendo na minha casa de surpresa (lá eu vou morar com os amigos, mas não vão ser os mesmos, e talvez nem sejam amigos), não vou mais ter a comida magicamente pronta, e o papel do banheiro magicamente trocado. Não vou mais ter internet 24h por dia (e sinceramente, esse é um fator bem importante a se considerar). Não vou mais ter todas as pessoas que eu conquistei todos esses anos ao meu lado, não vou mais ter intimidade com as pessoas que eu conquistei há pouco tempo, não vou mais ter Wii, não vou mais ter que pedir pra sair. Eu vou ter de aprender a cuidar de mim mesma, e eu estou com medo.

ps: agora vou começar o trabalho do Egito, que devia estar pronto há eras, mais ou menos na mesma época dos hieroglifos.
ps²: sim, I want to talk english today. Meee laaaarga!