Registro das conversas com o namorado sobre uma manhã de segunda tão feliz (S2):
01/03 7:36 - Acordei atrasada e encontrei o trem sem energia. Segunda feira é sempre um dia tão feliz.
01/03 7:44 - Consegui me socar pra dentro do trem que vai sair primeiro quando as coisas normalizarem, mas se pans nem foi uma boa idéia. Espero que tenha caido a luz lá no trabalho PELO MENOS*.
01/03 8:06 - Ainda parada aqui. Espero que esteja tudo bem com você pelo menos :)
01/03 8:22 - ligação: Falei pro namorado que depois de ficarem uma hora dizendo que a situação se normalizaria em 10 minutos, decidiram avisar que OPA NÃO, TEM PREVISÃO NÃO NEGADA. daí eu, que estava notando o trem que eu tive que me SOCAR para dentro ficar mais e mais vazio a cada hora, desisti disso e fui pegar um ônibus. o onibus estava muito mais lindamente lotado que o normal porque todo mundo que ia pegar o trem teve de pegar o onibus e agora eu ia desligar pra ter as mãos livres pra empurrar a negada (brinks, quando falei com o namorado já estava dentro do õnibus, sentada, provando que sou perita em empurrar a negada corretamente).
01/03 9:29 - Acabei de chegar na estação... (ao invés de pegar um trem em 30 min eu tenho que pegar 2 onibus em 1,5h pra chegar no trabalho: trânsito QUEM CURTE)
01/03 10:15 - Nate, acho que entrei em um universo paralelo em que não é possível chegar no trabalho. O ônibus tá parado no trânsito.
em dias normais eu acordaria atrasada e ainda assim conseguiria chegar no trabalho com sei lá, 10 min de atraso, as 8:10...
>>> 01/03 10:34 - finalmente cheguei no trabalho, vitória <<<
*(descobri depois que eu não precisava agourar meu trabalho já que eles não podem me descontar o atraso quando a causa é da natureza - chuva que fodeu os trilhos, etc)