quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Lorena! (NOT)

Agora eu tenho aproximadamente 7 coisas pra fazer, que incluem: reportagens sobre o Egito (fazer, não pesquisar, FAZER), pesquisar sobre a 1ª Guerra Mundial, pesquisar sobre os Anos 20, comprar um oculos de grau novo (porque o meu está caindo aos pedaços) , trabalho de Matemática, arrumar os panfletos pra loja da minha mãe, terminar de ler Olimpo - A Saga dos Deuses e devolver pra escola (era pra devolver na terça, e hoje é tipos QUINTA, and I'm pretty sure I'm not gonna do it tomorrow, so: one week later, e tipos, a mulher da biblioteca sempre me olha com cara de desaprovação, porque eu sempre faço isso, mas eu tenho culpa se prazos e eu não trabalhamos?), terminar de ler A Menina que Roubava Livros (serio, logo!), assistir Trainspotting, Clube da Luta, A Borboleta e o Escafandro, terminar de ler Crime e Castigo (tá, eu admito, esse eu meio que desisti há algum tempo), terminar de ler A Divina Comédia (ou quem sabe, aprender alemão, porque sério? é bem mais fácil), preencher minha inscrição da Fuvest, e quem sabe aprender a contar (pra poder entrar na USP) porque eu tenho muito mais que 7 coisas a fazer, agora que eu escrevi. E ainda assim, estoy aqui quierendo te escrevendo.

Então, Fuvest. Eu posso enrolar, ou eu posso falar logo de cara a verdade, e como esse é o meu blog, e um dos elogios que a professora de portugues me disse quando eu tirei 10 (unica de todas as salas, eu já disse, não disse?) foi que meu estilo era enxuto. E eu nunca vou esquecer os elogios dela, porque ela nutriu meu desejo secreto de ser escritora, e agora eu não consigo parar de escrever.

(O ultimo parágrafo foi só enrolação alias, despite the fact I told you I was not going to do it)

Então, Fuvest². Sabe Lorena? A tipos, 180 km de São Paulo? Então, eu vou pra lá ano que vem.
Porque lá, a faculdade que eu quero tá muito mais fácil do que aqui, mas são seis anos, morando sozinha, e lavando minhas próprias roupas, e comendo miojo. A faculdade é integral, então eu não poderia trabalhar, mas sairia mais em conta meus pais me sustentarem do que fazer uma faculdade paga por aqui. O meu ponto é que, eu vou não vou mais ter meu irmão pulando em cima de mim todo dia de manhã, e meu pai pedindo pra mim sair da frente da tv, e não vou ter mais minha mãe mandando eu e o Michel calarmos a boca, enquanto ela tenta assistir a novela, não vou mais ter o meu quarto, não vou mais ter amigos aparecendo na minha casa de surpresa (lá eu vou morar com os amigos, mas não vão ser os mesmos, e talvez nem sejam amigos), não vou mais ter a comida magicamente pronta, e o papel do banheiro magicamente trocado. Não vou mais ter internet 24h por dia (e sinceramente, esse é um fator bem importante a se considerar). Não vou mais ter todas as pessoas que eu conquistei todos esses anos ao meu lado, não vou mais ter intimidade com as pessoas que eu conquistei há pouco tempo, não vou mais ter Wii, não vou mais ter que pedir pra sair. Eu vou ter de aprender a cuidar de mim mesma, e eu estou com medo.

ps: agora vou começar o trabalho do Egito, que devia estar pronto há eras, mais ou menos na mesma época dos hieroglifos.
ps²: sim, I want to talk english today. Meee laaaarga!

Nenhum comentário: