quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

LER - lesão por esforço repetitivo.

sabe, é até irônico eu estar com LER,

primeiro porque eu sempre soube que essa dia chegaria. bom, não sempre, mas desde os 10 anos, quando eu li uma matéria sobre isso e fiquei aterrorizada de algum dia ter. fiz os exercícios para evitar LER durante uns 3 dias, e depois, como TUDO NA VIDA, eu esqueci. e agora, aqui estou eu, com a mão direita e o pulso amarrados em uma bandana de modo que eles não possam se mexer (nem receber sangue, mas isso é um efeito colateral). eu também mudei o mouse para canhotos, e no começo foi díficil, mas eu já peguei o jeito (não que de pra mim ganhar algum joguinho de tiros, nem nada assim).

o segundo motivo de ser irônico está também na explicação do primeiro motivo: já que eu não mexo nem mais o mouse com a mão direita, logo logo a mão esquerda vai ficar sobrecarregada e alô LER nas duas mãos.

terceiro porque eu sempre pensava: "um zilhão de pessoas tá teclando non-stop desde 1985 e eu que comecei há 10 anos vo ter LER? ha-ha-ha" só que agora eu lembrei que todo mundo falava que eu teclo muito alto (meaning: faz muito barulho), ou seja, eu devo teclar com muita força, apesar de não perceber, e então tudo se encaixa. além disso, eu tenho dores na coluna e não é de hoje, o que com certeza não é normal para alguem de 17 anos (e também não era normal quando eu precisei tomar injeção para minhas costas pararem de doer AOS DEZESSEIS).

é irônico também porque minha mãe acabou de me ligar, e eu reclamei pra ela que minha mão estava doendo ao que ela respondeu: "então para de digitar ¬¬'" (eu consigo imaginar a expressão dela, e era essa), e quer dizer, ela conseguiu ouvir meu teclar AO TELEFONE. Mas parar eu não consigo mãe. Juro que passei a tarde toda tentando não digitar. Assisti Heroes, joguei Tetris, li meus feeds (mesmo que isso me obrigue a ficar andando com o mouse e forçando a mão esquerda), mas não consegui! Olha eu aqui, digitando o texto (lentamente, já que eu estou usando apenas um dedo da mão direita) sendo que faz semanas que eu não posto. O que eu posso dizer? Eu gosto do que é proibido (e doloroso vai ver).

Mesmo assim, eu não tenho certeza se eu estou mesmo com LEr, já que ontem meu pulso estava doendo e tal, mas só depois de ler que um dos sintomas de LER é uma dor fria que eu comecei a sentir de verdade uma dor fria. E vocês sabem, a mente é uma coisa poderosa, vide placebo e etc. Todo mundo torcendo pra que seja apenas um pulso aberto ou algo assim.

(E agora eu vou soltar a bandana, porque acabou de me ocorrer que a dor fria pode vir do fato de que minha mão precisa de sangue...)

2 comentários:

Buh disse...

Lari Salompas, huhuhu!
Ja q vc tá com LER, pq vc nao para de escrever e vai LER um livro. (desculpa, eu nao consigo perder o habito de fazer piada).
Se cuida Lari, serião, na boa, pq esse negocio é serio, e pode piorar amiga. Faz uns alongamentos, sei lá...
To com saudade =)

bjusmeligaoumemandaumscrap

Anônimo disse...

Gatinha voce pode simplesmente apara de passar tanto tempo na internet e ir estudar ou ler a bíblia
leituras que edificam!
abração