terça-feira, 7 de abril de 2009

BBB FERVER.

Posso falar? eu quase estou faltando na faculdade hoje pra assistir a final do BBB.
Quer dizer, eu sei né, que é entretenimento para as massas e tudo mais, mas eu nunca fui muito de sindrome do undergroud, entendem? eu gosto do que eu gosto, não me importo se outras mil pessoas gostam ou não.

tipos que eu tava falando pra um novo amigo (da facul) sobre o que eu gostava de ouvir, e citei Vanessa da Mata (rainha!!) ao que ele disse: "puff, modinha" e argh! a) VdM é modinha NAONDE? quer dizer, citem aí uma música dela que não seja a da novela (ou a do Ben Harper). todo mundo conhece UMA música da VdM, mas ninguém reconhece o gênio músical que nosso país tem, e mesmo as pessoas que gostariam de ouvi-la não a ouvem justamente por achar que é modinha, o que entra no mérito de b) qual o problema de ser modinha??? (eu sei, eu também odeio interrogação tripla sem precisão, e eu não estou gritando com vocês nem nada assim, mas to inflame! haha) como eu disse, eu gosto do que eu gosto, muitas vezes sem saber se as outras pessoas gostam ou não. quer dizer, eu não vou parar de gostar de Katy Perry agora que todo mundo conhece a música dela. Eu gostava antes e continuei a gostar mesmo depois que meu namorado falou que a música que é toque do meu celular toca direto na rádio (não é mais, aliás, isso faz tempo).

E tá, daí outro dia, quando eu tava conversando com esse mesmo amigo que falou que VdM era modinha e disse que eu estava quase indo pra casa pra ver BBB (era terça-feira!) e ele me perguntou se eu já tinha ouvido falar em 1984 (do George Orwell, vocês sabem, etc) e eu falei que era um dos meus livros preferidos (porque é mesmo, totalmente mudou meu modo de ver a vida, mas eu falo sobre isso depois) e ele achou que eu estava brincando, porque COMO-É-QUE-UMA-SEM-CULTURA-ADORADORA-DE-BBB ia gostar de Orwell né? na visão dele e tals, eu tive que citar que o Grande Irmão na verdade só tinha a ver com BBB por causa das cameras em todo lugar, mas a nossa vida real era bem mais parecida do que o BBB em si, ele meio que ficou na defensiva. Quer dizer, preconceito é isso aí, e EU é que não aguento mais modinha só-gosto-do-que-é-underground porque se você pensar, ironicamente, é exatamente isso que essas pessoas fazem.

ps: e gente, falto ou não falto? próxima aula dessa matéria é prova. quem sabe se eu for e voltar mais cedo? que horas começa o big brother?

13 comentários:

DimItrius disse...

Os ideais de Winston Smith são românticos e anárquicos, que tipo de pessoa considera isso algo bom? Além daqueles que não usam seu cérebro adequadamente. Juntamente com o escritor do livro, Eric Arthur Blair, ou seu pseudônimo George Orwell.

Ressalva sobre o romantismo que dependendo da interpretação pode ser algo bom, lembrando que não há verdade absoluta em alguns termos.

Outra que, estima-se que 75% da população no Brasil, seja parte dos que tem analfabetismo Funcional até segundo grau, o que agravaria qualquer interpretação mais complexa, juntamente com um QI não muito alto, o que ocasionaria em pensamentos esdrúxulos.

Fora que esse livro é uma verdadeira comédia; miniver, minipaz, miniparto, miniamo, é muita gargalhada...


O cara é adepto de Marx (nem preciso mais comentar nada), além de tudo ser muito fictício, penso, o cara escreve tudo aquilo pra que? Será que ele não sabia o que foi a Revolução Burguesa no inicio?

E o socialismo, comunismo, anarquismo; que baboseira! Vamos pensar um pouco. Se não fosse a revolução industrial, com o capitalismo, que tipo de evolução o mundo teria? Era bem capaz de estarmos andando de cavalo por ai. Como ter preços e custos num socialismo? Se todo o tipo de preço vem do capital de custo e produção, e uma porcentagem para o fabricante. Quem andaria de BMW, e quem andaria de Gol? Se vivêssemos num socialismo, seria um retrocesso sem tamanho, voltaríamos ao século XVII.

Imagine Bill Gates, Chad Hurley e Steven Chen.
Olhe para o que eles fizeram, revolucionaram o mundo, pensaram e trabalharam para modificar um sistema global para melhor acesso.
Pensem numa pessoa que nunca fez nada, só aprontou, nunca estudou nenhum pouco sequer, nunca teve nenhuma idéia genial, deve estar desempregado, com cinco filhos, não quer nada da vida além de fazer merda. E ele e o Bill Gates, adivinham, ganham a mesma quantia, isso é o socialismo meu garoto. Que tipo de justiça é essa? Penso, logo Socialismo é imbecil.

Agora, se proletariados não tem cérebro suficiente para votar numa pessoa que não seja corrompida, e que seja boa suficiente (isso numa democracia), para criar leis para um mundo melhor. Imagina se deixasse as pessoas viverem no anarquismo. Ai tava feita à merda! Logo, a culpa é do povo!!!

E para terminar, aonde surgiu o preceito de que ler livros é sinônimo de algo importante? As pessoas hoje em dia precisam da aprovação uma das outras, por isso fazem coisas que são ditas como verdades, para simplesmente fazer parte de algo, para não se sentir vazia de si mesma. E lêem qualquer porcaria, e dizem serem cultas, lendo baboseiras atrás de baboseira ao invés de fazer algo realmente importante. Por isso o mundo não vai pra frente!
A Larie ta certa neste quesito! Ler ou não ler 1984, assistir ou não assistir BBB, não quer dizer nada de uma pessoa, isso não demonstra se ela é culta, ou inteligente. E daí vem esse cara com uma visão bem deturpada do real, e além de insinuar algo sobre o BBB, quer dar uma de bom e dizer que leu 1984, não sei qual é a maior piada, ele ou o Eric Arthur Blair. É mais um necessitado querendo mostrar o que fez (neste caso ler), para quem sabe ganhar alguma voz infundada e ter status em algo.

Lari disse...

eu não tenho certeza sobre quem é winston smith, muito menos eric arthur blair, mas eu não gosto de 1984 por causa do socialismo (e acho que meu amigo também não, quer dizer, ele tem um ipod e roupas de marca afinal de contas) eu gosto porque é o comportamento humano, nu e cru, mostrado de um jeito que só Orwell consegue (ele, que ironicamente, escreveu a Revolução dos Bichos, que é ainda mais humano do que 1984).

DimItrius disse...

Que coisa, lê o livro e não sabem nem quem escreveu. George Orwell não existe, é apenas um pseudônimo, o nome verdadeiro do escritor é Eric Arthur Blair. George Orwell não existe. E por mais que se escreva bem um livro, deve se entender que o que realmente importa, são os ideais do escritor, neste caso, nada consistentes!

Stalin, Churchill e Hitler foram alguns dos inspiradores para esta obra que foi escrita em 1948, pelo Eric Arthur Blair. Pra quem também não sabe.

DimItrius disse...

Se for ver um livro que demonstra somente boa escrita, dá na mesma que acreditar num político que tem boa oratória e persuasão.
O que deve ser realmente levado a serio são os ideais.

eu tenho uma coisa a dizer: disse...

não tenho nada a dizer.

Lari disse...

só porque ele se inspirou neles, não quer dizer que ele goste deles :S e mesmo que goste o que importa ao ler um livro não é os ideiais de quem o escreveu, se fosse, eu leria sua bibliografia, e não seus livros. o que importa não é a boa escrita é o que se sente e o que se aprende lendo ao livro, e para isso o livro não precisa ter uma boa escrita e os personagens não precisam ter boa oratória (vide Vidas Secas). pelo menos pra mim.

e não, eu não sabia que seu nome real era Eric Arthur qualquer coisa, se ele usou um pseudônimo, não foi ele quem escreveu o livro, e sim o George Orwell dentro dele.

DimItrius disse...

(aeuaehuhahuae), ele tem dupla personalidade, kkk :D

Ta bom, desisto, mas te amo do mesmo jeito Trakinas... ;D

Lari disse...

hahaha arregoooooooooooooooooooo.
(brinks)

o comentário mais conciso desse post foi o do Eu tenho uma coisa a dizer mesmo.

Franz disse...

ho ho ho!

no final eu sempre ganho!

DimItrius disse...

Eu desisti por causa deste comentário mesmo (o tenho uma coisa a dizer), li e refleti – este comentário esta muito além da minha capacidade, não posso com ele! Aheuaehuaehaeu
Penso, logo desisto!
E a Trakininhas é invocada, hueahuaeh. Bjksss

Buh disse...

Porrada! Porrada!
Eu perdi a final do BBB... tava no show do Kiss =P

Sah disse...

Pra Buh: Não perdeu nada! Tenha certeza de que você gastou o seu tempo muito melhor!

Lari, nem esquenta com este negócio das pessoas acharem que porque vc assiste BBB é um ser acéfalo. Quando eu fazia Faculdade as pessoas me olhavam torto quando eu dizia que amava BBB e eu respondia: "Assisto BBB por puro interesse antropológico!" hahahahahahahahahahaha

Lari disse...

HAHAHA adorei! já sei o que dizer ano que vem, total!