quarta-feira, 6 de julho de 2011

idiota.

daí hoje eu fui no shopping e quem acompanhou a saga do twitter e das bolsas sabe que né? tenho problemas. mas fora isso teve outra coisa:

enquanto eu estava passando no caixa pra comprar uma meia calça (unica e surpreendente - em vista do débâcle das bolsas - aquisição) uma garota na minha frente, olhos azuis, cabelo de boneca, magrinha e lindinha ia comprar um vestido e na fila encontrou um vestido largado um número menor do que ela ia comprar. ela tinha ido pro shopping acompanhada de algumas amigas e amigos e o namorado (só eu acho estranho ir comprar roupa com um monte de gente a tiracolo? eu geralmente passo horas no provador decidindo se levo a blusa preta ou a azul marinho e não posso ter nenhum tipo de pressão, como várias pessoas lá fora esperando por exemplo, senão atrapalha o processo todo e eu acabo comprando sei lá, uma esmalte) e decidiu chamar o namorado pra decidir se não seria melhor levar o vestido menor porque o outro estava um pouco largo.

o namorado veio e deu suas opiniões, começando por 'eu não sei, não vi, você que tem que saber', passando por 'a unica diferença pro menor é que vai ficar mais curto' e terminando em 'o maior você pode usar como vestido' ao que a menina respondeu que o menor também poderia ser usado como vestido. o namorado deu uma olhada feia pra menina, ao que ela completou 'com uma meia calça, dá sim' e ele 'não dá não, você NÃO VAI USAR ISSO AQUI COMO VESTIDO', enquanto balançava o vestido/blusa/sei lá.

depois disso a menina ficou muito tipo 'ai amor, pára com isso MIMIMI' e o cara enchendo o saco, falando que ela ia mostrar demais, etc e tal. (detalhe que o vestido na tinha decote e tinha a manga comprida). Argh, só de lembrar disso me dá uma raiva, eu consigo traçar um paralelo perfeito com mulher que apanha do namorado/marido.

veja bem, eu não estou culpando a mulher, não, a culpa é óbviamente do cara. ele decidiu bater, ele está errado. mas eu também não traço esse paralelo com mulheres que já apanharam, eu to falando aqui de mulheres que apanham e que todo mundo sabem que apanham e continuam nessa vida. gente! eu sei de pessoas na minha idade que apanham do namorado, que o namorado tranca a pessoa em casa, na chave! que vida é essa?

e aí, se como essa menina, que é linda e conseguiria muito mais do que um babaca controlador, você só falar 'amor para com isso MIMIMI' e aceitar que ele imponha as vontades dele sobre O SEU CORPO, você é idiota sim, e se na primeira vez você apanhou e a culpa foi dele, na segunda vez você apanhou e a culpa é dos dois.

eu fiquei com TANTA vontade de falar pra garota 'ele tá pagando sua roupa? porque você deixa ele controlar o que você usa?' mas quem sou eu?

daí quando eu estava saindo da loja ouvi a garota falando assim pro cara 'ai, porque você sempre tem que ser tão grosso comigo?'. não é óbvio? porque você deixa querida.

Um comentário:

Chico Mouse disse...

Hahahahah!! Ai, ai..

Mas deixando a gracinha de lado, você está certíssima. Tem muita coisa de ruim que acontece com a gente PORQUE A GENTE DEIXA.

Pena que ela só vai se dar conta disso, sei lá, daqui uns 15 anos, depois de 2 filhos, três tentativas de homicídio, etc (nossa, q exemplo extremo, parei)