quinta-feira, 24 de julho de 2008

Vivendo ou existindo?

Eu estou tendo uma das melhores férias da minha vida, fato. Eu não sei se é porque eu cresci, e não tenho mais fogo ou animo de sair todo dia, ou talvez porque essas são minhas ultimas ferias da escola e eu tenho por isso, predisposição de achar que está tudo sendo o máximo, mas a verdade é que eu me diverti muito essas ferias.

Ontem uma amiga , que vale citar, teve férias com viagens chiques pra fora do país e festas e tudo o mais, veio me falar que está em depressão. Que falta uma coisa na vida dela, e ela não consegue descobrir o que é, e sente o vazio. Sinceramente? Se eu fosse grossa ia falar que tava faltando uma **** enfiada no ** dela (li Morróida hoje =T), hahaha, mas eu realmente não acho que ia ajudar.

Comecei a pensar então no porque eu tô tão feliz sem dinheiro, e ela que tem tudo ta aí, aos prantos. É tão clichê falar que dinheiro não traz felicidade, mas também, é beeeeeem aplicável nesse caso, vamos combinar.

Eu poderia ter falado pra ela isso, que o jeito dela de ligar tanto pra dinheiro, status, beleza, o que falam dela, talvez seja essa a raiz da tristeza dela, e o jeito mais facil de ser feliz é sendo você mesmo e blablabla. Vamos encarar, não ia adiantar, porque A) ela não ia escutar eu falando isso, classe média é foda, a Veja já incutiu na cabeça deles que ricos é que são legais. Droga de Diogo Mainardi. B) Mesmo que ela escutasse, a esse ponto da vida, vivendo como ela vive há anos, como seria de repente se descobrir sem máscaras impostas pela sociedade? Melhor não já que beleza é só o que ela tem agora.

Eu poderia falar que o que tá faltando na vida dela é deus, mas ela me responderia que reza toda noite. Oi? Desde quando isso é deus? Claro que eu sou budista, e tudo o que eu tenho por sagrado é diferente do Cristianismo, mas é que eu não consigo acreditar as vezes que pessoas que fazem comentários tão ruins, ignorantes, arrogantes quanto os que essa pessoa faz, acreditem em deus, qualquer deus que seja.

Ela é uma das pessoas mais superficiais que eu conheço, o tipo de pessoa que sempre quer mostrar por outros que tem as melhores coisas, e que tem a vida mais feliz, e que tem os amigos mais legais. Eu conheço varias pessoas assim, e todas elas querem MOSTRAR que teem todas essas coisas, mas não é tão importante pra elas de fato ter. A maioria das pessoas que eu conheço assim são infelizes. O que falta na vida delas?

O que faz elas tristes é ter de parar todas as vezes que estão fazendo algo divertido pra tirar foto.

Nenhum comentário: