quinta-feira, 25 de setembro de 2008

olmeldels - presto!

Vim aqui dizer ao meu povo, que sim, ganhei.
E cara, o seginho groisman TOTALMENTE falou comigo. Tem noção? Eu ganhei uma bolsa pra faculdade sim (o que deixou meu pai muito muito feliz) mas o SERGINHO GROISMAN FALOU MEU NOME E ME DISSE PARABENS E ME ENTREGOU UMA PLAQUINHA!(!!!!!!!!!) Quer dizer, quantas pessoas podem dizer isso? Não só uma plaquinha aliás. Saca aqueles checões Silvio Santos-style? Eu TENHO UM DESSES. My point is: eu tenho um checão.

Mas começando do começo: Primeiro que São Paulo a noite, segunda-feira é um inferno de trânsito, e eu tava com medo de não chegar no Memorial da América Latina a tempo. Comédia minha mãe, meu pai e eu de óculos gritando um para o outro se alguem tinha conseguido enxergar a placa que passou (e ninguem enxergava, nunca). Depois, quando eu cheguei no Memorial da América Latina a tempo descobri que não precisava de tanta pressa já que a gente esperou até as 10 lá no coquetel até abrirem o auditório.

O Christian Pior e o Ronaldo Esperman do Pânico estavam lá brincando com as pessoas na fila, e eles pararam pra entrevistar três mulheres que estavam atrás de mim, de modo que eu tenho certeza que sai de robert, então, domingo me assistam :D. Quando nós entramos, eu ganhei a pulseirinha da ala VIP, e até aí tudo bem, porque me acompanha: eu tive dois dias pra digerir a informação da cerimônia, eu tinha visto no site que iam famosos e etc, mas entrar na ala VIP, procurar o banheiro e dar de cara com o KAYKY BRITO foi muito surreal. E daí quando eu entro a Barbara Evans (namorada dele) está lá dentro, o que me fez desencanar de olhar no espelho e tal.

Continuando no coquetel, o Chorão, a Penélope, o Cabal, a banda Strike tava lá. O negocio é que eu não assisto TV, nunca, então eu só sabia quem eram o Chorão, a Penélope e o Caique Brito (a Whatever Evans, foi meu pai que me falou depois). A Marimoon tava lá também, e a Garota Dolly (que meu pai me falou também - aliás, eu senti que meu pai ficou bem animado em ver a Garota Dolly, e minha mãe, bom, não).

Abriram o auditório pra gente entrar, e a banda tocou, etc. O Guto Melo foi no palco (o mesmo que me ligou) e ele é muito diferente do que eu tinha imaginado, ele chamou o Serginho Groisman, e eles começaram as premiações. Quando ele começou a falar: "E a premiada do concurso de escrita do Ensino Médio é..." eu achei que eu ia vomitar, "Larissa Ferreira Barbosa" e a única coisa que me veio a mente foi (sorry) CARALHO!, eu desci as escadinhas (do auditório), subi as escadinhas (do palco), ele me deu 2 beijos (fiquei pensando em me gabar depois pra todo mundo, mas ei, eu já ganhei um selinho do Vesgo do Pânico, e convenhamos nada é melhor do que um selinho dele - depois eu conto essa história também), e me disse: "Parabéns!", uma mulher me entregou uma plaquinha, e eu disse no microfone: "Obrigada!". Eu sei, eu fui estupida de não protestar contra o conformismo dos jovens (aproveitando o titulo do Prêmio) mas eu não achei que eu fosse ganhar de verdade, então eu não tinha pensado em nada pra dizer.

Já ia saindo do palco quando a mulher voltou com o meu checão (que esta escrito bolsa de estudos em letras garrafais), e o Serginho falou: "Ah, volta aqui", eu voltei, peguei meu checão, ele pegou também (o serginho groisman PEGOU NO MEU CHECÃO) e a gente mostrou ele pra galera (não que fosse dificil ver ele, é um checão sabe?), Nessa hora, o dono da minha futura universidade (Anhanguera pras cabeças) começou a falar em como eles estavam felizes em dar o Prêmio pra jovem JUSSARA, e aí algumas pessoas na platéia falaram: "é Larissa", "Larissa", etc, e ele continuou falando sobre incentivar os jovens. Quando ele terminou, o Serginho perguntou se eu queria dizer mais alguma coisa, e meus amigos, eu disse (e sei que vai ser minha ruína quando eu ficar de DP ou qualquer coisa na faculdade porque ele com certeza vai me reprovar): "Ah, o nome, é... Larissa, e não Jussara, mas obrigada mesmo assim!" e saí.

Fui totalmente aplaudida, todo mundo gostou da minha piadinha. E agora eu tenho uma plaquinha, falando que eu ganhei o 7º Prêmio Jovem Brasileiro, a memória do Serginho Groisman me dando parabéns, um checão Silvio Santos-style, e uma bolsa pra faculdade, tudo porque eu estava com preguiça de continuar andando um dia, e o único de jeito de poder ficar sentada, era escrever alguma coisa.

Minha vida é muito bizarra às vezes.

ps: O Bernardinho da novela é o meu novo ídolo (eu nem sabia quem era ele, nem que ele fazia novela, mas adivinha quem me falou? Sim, meu pai. Nenhuma dúvida do porque eu não tenho um irmãozinho). No coquetel, antes da premiação, ele tava enchendo a cara no open bar, daí ele recebeu um prêmio e foi lá agredecer, quase não conseguiu subir no palco, falou que os jovens tem que se motivar, é isso aí mesmo, deixou cair um dos presentes, não viu e saiu andando, daí uma moça que subiu com ele, pegou, fez cara de tipo "Ah, então tá" e foi atrás dele, que já tinha ido pegar mais bebida.

Um comentário:

corpo estranho no sistema disse...

Parabéns Jussaraaaaa!
Brincadeirinha. Mas o parabéns é sério de verdade. Keep up the good work. Você escreve muito bem e é tem ótimas sacadas.

Beijo!